A quarta, 26 de abril, novamente teve "Esquenta de Paralisação" nos fóruns da Baixada Santista, Região do Grande ABC e em diversas comarcas e fóruns do Estado! Os/as servidores/as estiveram mobilizados/as em atos preparatórios para a paralisação do dia 5 de maio.
Na Baixada Santista, pela manhã, ocorreram manifestações nos fóruns de Praia Grande, São Vicente e Peruíbe, reunindo a categoria para organizar a paralisação de 5 de maio. Também no período matutino, atividades semelhantes foram realizadas nas comarcas de São Caetano, São Bernardo do Campo e Santo André.
Na parte da tarde, as comarcas de Santos, Mongaguá e Itanhaém promoveram atos com o mesmo objetivo, o de preparar a paralisação de 5 de maio e conscientizar os servidores/as para a importância de aderir ao movimento.
Somente a unidade e a força da categoria são capazes de provocar as mudanças necessárias para que o Tribunal de justiça do Estado de São Paulo (TJSP) nos respeite e faça o que é justo.
Chega de distinção! Chega de beneficiar uma classe em detrimento à outra! Chega de injustiça na Casa da Justiça!
Queremos respeito! Queremos tratamento digno e igualitário!
Enquanto os privilégios só chegam para a alta cúpula, os que fazem realmente a máquina judiciária funcionar seguem desvalorizados, recebendo muito menos de auxílio saúde em comparação à magistratura, defasagem salarial acumulada, poder de compra reduzido, acúmulo de serviço, condições assediadoras de trabalho e adoecimento por imposição de metas.
É preciso reagir e resistir! É fundamental lutar por nossos direitos!
A paralisação no Judiciário do dia 5 de maio é deliberação da Assembleia Geral (em 15/4) no intuito de ampliar e fortalecer a mobilização contra o descaso do TJSP, que apresentou o índice de 6% para pagamento da reposição (data-base), muito abaixo do que é devido à categoria, cujas perdas salariais acumulam 31,82%!
Passou da hora de lutar!
Participe, intensifique a mobilização, convoque os/as colegas!
Pare no dia 5 de maio!
Galeria de Fotos
Clique na imagem para visualizar!