Como integrantes da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, a Assojubs e o Sintrajus estiveram nesta quinta, 25 de agosto, na Capital, reforçando a luta contra os seguidos ataques e retiradas de direitos do funcionalismo, em um encontro de servidores/as públicos/as, centrais e movimentos sindicais com o candidato ao Governo do Estado, Fernando Haddad.
Na plenária da manhã, iniciada às 10 horas, os representantes expuseram as demandas de suas categorias e entregaram propostas a serem incorporadas ao plano de governo, caso o postulante ao cargo de chefe do Executivo seja eleito.
Já na plenária da noite, iniciada às 18 horas, Luiz Milito, vice-presidente da Assojubs, representou os/as judiciários/as, apresentou algumas reivindicações e fez um apelo específico sobre a questão do confisco das aposentadorias e pensões, cobrando a revogação do Decreto 65.021/2020, aplicado por João Dória (ex-governador), que declarou o déficit atuarial do Regime Próprio de Previdência do Estado e criou a incidência de uma alíquota previdenciária sobre os vencimentos dos/as aposentados/as e pensionistas.
Em sua manifestação, o candidato afirmou não concordar com o desmonte do Estado instituído pelo atual Governo, que reflete no funcionalismo. Ao final, foi entregue uma pauta com os pleitos das variadas categorias de servidores/as.
A diretoria da Assojubs participou com Sidnei Dalla Marta Fernandes (presidente), Luiz Milito (vice-presidente), Mariana Pecci (secretária), Michel Iorio (tesoureiro) e Mário José dos Santos (diretor de Planejamento e Infraestrutura).
A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público está tentando agendar encontros com os demais concorrentes ao Governo do Estado para igualmente expor as questões que envolvem os/as servidores/as.