top of page

ENCONTRO COM O DEPUTADO REIS: Parlamentar solicita ao TJ estudo sobre o Nível Superior para escreventes e explicações da Secretaria de Gestão para a falta de pagamento à rede credenciada do Iamspe

No dia 3 de junho, Michel Iorio, tesoureiro da Assojubs e presidente da Comissão Consultiva Mista (CCM) do Iamspe, esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em conversa com o deputado Paulo Batista dos Reis, conhecido como deputado Reis (PT). Na pauta do encontro, temas relativos ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual e, aproveitando a data pelo Dia do/a Escrevente (3/6), o Nível Superior como valorização da maior carreira dentro do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).


Michel Iorio esteve na Alesp acompanhado das associadas aposentadas da Assojubs Lucilene Cieplinski e Rosângela do Santos, diretora do Sintrajus, e de Rosalina Chinone (Udemo), da Coordenação Capital da CCM Iamspe.


MICHEL IORIO, AS ASSOCIADAS LUCILENE CIEPLINSKI, ROSÂNGELA DOS SANTOS E O DEPUTADO REIS

Nível Superior para Escreventes

Por entender ser um assunto importante como reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos/as escreventes em seu cotidiano no TJSP, o deputado Reis se mostrou empenhado em contribuir para a luta pelo Nível Superior para a carreira.

 

Reis encaminhou, via gabinete parlamentar, um ofício ao Tribunal de Justiça solicitando a realização de estudos sobre a viabilidade de implementação do Nível Superior para o cargo de escrevente técnico/a judiciário/a.

 

No ofício o deputado frisou o volume de questões apresentadas nas provas de concurso público para ingresso ao cargo de escrevente no TJSP envolverem matéria de Direito, apesar do edital especificar se tratar de um concurso para candidatos que tenham concluído o Ensino Médio.

 

Reis também fez uma indicação na Assembleia Legislativa, de acordo com o Regimento Interno da Casa, para que o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), determine ao Secretário de Justiça do Estado de São Paulo e requeira ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo a realização de estudos de viabilidade de implementação de nível superior para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário.

 

Falta de pagamento da rede credenciada ao Iamspe

O deputado Reis ainda encaminhou um requerimento endereçado ao secretário de Gestão do Governo de São Paulo, Caio Mário Paes de Andrade, pedindo esclarecimentos em relação às denúncias feitas por usuários/as do Iamspe sobre a falta de pagamento a hospitais e clínicas médicas de sua rede credenciada, o que afeta o atendimento prestado.

 




bottom of page