Na tarde desta terça, 20 de agosto, a Assojubs esteve reunida com a deputada estadual Ana Perugini (PT), que é escrevente licenciada da Comarca de Hortolândia, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) sobre a luta pelo Nível Superior para a carreira.
A deputada afirmou apoio ao Nível Superior para Escreventes e irá solicitar aos parlamentares do PT que encaminhem Moções de Apoio nas cidades onde estão suas bases.
Perugini informou que está construindo a Frente Parlamentar em Defesa dos/as Servidores/as do Judiciário na Assembleia Legislativa, com lançamento previsto para outubro ou novembro.
Em julho, a deputada esteve reunida com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Fernando Torres, encontro em que foi feito o pedido para que o TJSP atenda as demandas da categoria. Solicitação ainda sem resposta.
A parlamentar vai verificar junto ao seu Departamento Jurídico para propor a regulamentação dos horários para uso do SAJ (Sistema de Automação da Justiça) ou a outra plataforma que o TJ está avaliando implementar, que fica disponível 24 horas nos sete dias da semana.
Foram abordados também as questões da pauta prioritária dos/as judiciários/as e a pauta geral do funcionalismo que a Frente Paulista Em Defesa do Serviço Público está elaborando.
Um colete da luta pelo Nível Superior para Escreventes foi entregue para a deputada.
A Assojubs foi representada por Sidnei Dalla Marta, presidente, Luiz Milito, vice-presidente, e Michel Iorio, tesoureiro.