top of page

Assojubs e Sintrajud seguem na luta pela gratuidade da Zona Azul em Santos


ASSOJUBS E SINTRAJUD COM ADILSON JUNIOR

A Assojubs e o Sintrajud (Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo) estiveram na Câmara Municipal de Santos na terça, 8 de outubro, conversando com parlamentares sobre a concessão de gratuidade da Zona Azul (estacionamento rotativo) para os/as oficiais de justiça estaduais e federais.

 

NO GABINETE DO VEREADOR BRUNO ORLANDI

Há em tramitação, de autoria de Chico Nogueira (PT), o Projeto de Lei 222/24, que propõe essa isenção a oficiais de justiça das esferas estadual e federal. O PL está na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, cujos membros, vereadores Adilson Júnior (PP), Bruno Orlandi (PSD) e Roberto Oliveira Teixeira (Republicanos), conversaram com Sidnei Dalla Marta e Mariana Pecci, da Assojubs, e Marcos Trombeta, do Sintrajud.

 

Adilson Junior e Bruno Orlandi disseram ser favoráveis ao PL. Roberto Oliveira Teixeira informou que o parecer da Procuradoria Legislativa é contrário ao projeto, pois observa vício de iniciativa por entender que se trata de uma prerrogativa do Poder Executivo.


OS REPRESENTANTES COM ROBERTO TEIXEIRA

Diante disso, o vereador propôs articular com os demais membros da Comissão de Constituição e Justiça e buscar junto ao prefeito, Rogério Santos (Republicanos), uma forma de viabilizar a concessão de gratuidade da Zona Azul para os/as oficiais de justiça.

Commentaires


bottom of page